

Passada a quaresma, período de renovação da fé, que começa na quarta-feira de cinzas após o Carnaval, é celebrada a Páscoa. Para os cristãos, é o momento de lembrar da figura de Jesus Cristo, que segundo a crença, morreu na cruz para salvar os pecados do mundo.
Nesta semana a Paróquia Nossa Senhora das Mercês realiza uma série de atividades alusivas a data.
Nesta quarta-feira, 12, às 9h, ocorreu celebração de Páscoa no Presídio Estadual de São Sepé. Às 19h, será realizada uma celebração Penitencial na Igreja Matriz.
Na quinta-feira santa, o Padre Gerson vai participar de uma celebração penitencial, benção dos óleos e renovação das promessas sacerdotais na Catedral, junto com o arcebispo e Padre da diocese. Na parte da tarde, a partir das 14h30min será realizada confissões na Igreja Matriz. Às 19h, será celebrada a missa dos lava pés e instituição da eucaristia, com encenação do Junap e participação das crianças da primeira eucaristia. Logo após a missa, será realizada uma vigília, até a meia noite, que vai acontecer da seguinte maneira: das 20h até às 21h, as irmãs do Colégio Madre Júlia e Ministros da Eucaristia. Das 21h às 22h, catequistas e cursilhos. Das 22h às 23h, Jovens e Junap e Paem, por último, até a meia noite, o grupo de renovação carismática. Todos estão convidados a participar da vigília.
Na sexta-feira santa, na parte da manhã, serão realizadas confissões na igreja matriz. Na parte da tarde, a partir das 14h terço da misericórdia, 15h, celebração da paixão e adoração da cruz, 19 horas procissão luminosa, com Jesus morto.
No sábado de aleluia, às 15h, será realizada uma missa com Santa Rita, às 19h missa da Vigília Pascal, com benção da água e do fogo e renovação do batismo.



