![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
A grande final do Campeonato Gaúcho de Veloterra, que precisou ser adiada por duas vezes, teve nova data divulgada nesta terça-feira, 3. A final ocorreria num primeiro momento dia 18 de outubro, mas foi adiada para o último domingo, 1º de novembro. De acordo com o Taquara Automóvel Clube (TAC), que organiza a final do campeonato na cidade de Taquara, a nova data ficou para 29 de novembro.
O piloto sepeense João Vicente Dotto, que lidera a competição junto com o companheiro de equipe Maiko Cebola, de Sapiranga, disputa na modalidade Turismo 1600. O evento terá ainda disputas nas modalidades Kartcross e Motovelocidade. O autódromo está localizado na RS-115.
Em nota, o TAC informou que a entidade tentou de todas as maneiras que o evento do último domingo, 1º, fosse realizado. Por motivo de segurança, a organização decidiu transferir a prova já que a pista não apresentava condições.
Ainda conforme a entidade, em caso de acidente uma ambulância não conseguiria entrar na pista, nem mesmo o guincho por conta do barro. Os pilotos compreenderam que não havia condições na pista. A entidade agradeceu o apoio dos pilotos, equipes, público e colaboradores que estiveram presentes no clube.
Foto: William Ferreira / arquivo
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)