![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Buscando compreender melhor o quadro de insegurança enfrentado pelo município, o vereador Nassif Schimidt (PDT) fez uma visita à Delegacia de Polícia de São Sepé na terça-feira, 2. Na oportunidade, o parlamentar foi recebido pelo delegado João Gabriel Pes para uma conversa acerca dos atuais índices de criminalidade.
Os números apresentados pela autoridade chamaram a atenção de Schmidt. Conforme o parlamentar, em 2014 a Polícia Civil registrou 1.111 ocorrências no período de 1º de janeiro a 31 de maio. Este ano, no mesmo intervalo de tempo, foram 1142. No entanto, a maior preocupação é relacionada a natureza desses registros. “Se no ano passado grande parte destas comunicações eram de perdas de documentos, em 2015, os roubos aumentaram 100%”, disse o vereador no plenário. “É importante dizer que para tipificar roubo tem que haver violência”, reforçou o parlamentar, que é advogado.
De acordo com Schmidt, o delegado atribuiu o incremento nas estatísticas de ocorrências policiais às leis brasileiras, que são brandas. Além disso, o vereador sugeriu que os poderes e a comunidade se engajem nas causas em prol segurança pública, já que a questão da violência acabou superando a capacidade de trabalho das polícias em São Sepé.
Fonte: A.I. Câmara de Vereadores
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)