A insegurança no campo voltou à tona em São Sepé mais uma vez. Na manhã desta segunda-feira, 23, uma mulher ficou sob a mira de bandidos durante um assalto a propriedade rural. O fato aconteceu por volta das 10h30min, na localidade de Vila Schirmer, cerca de 500 metros após a ponte sobre o Rio São Sepé, na saída para o Terceiro Distrito.
Segundo o morador José Ferreira Fontoura, que é produtor de leite, dois rapazes encapuzados e armados chegaram na propriedade a pé depois que tiveram acesso à horta da propriedade. Fontoura estava no centro da cidade no momento em que os bandidos invadiram a propriedade e renderam a esposa dele que estava sozinha em casa.
A esposa de Fontoura, ao ver a movimentação dos cães, saiu para fora de casa e foi surpreendida pela dupla que já estava no pátio. Um dos homens apontou uma arma para a cabeça da vítima enquanto o outro entrou na residência pela porta da frente e revirou toda a casa. Um deles dizia para a vítima ficar quieta e teria informado que estava em busca de armas e dinheiro. Apesar do susto, a mulher não sofreu ferimentos.
Os dois indivíduos furtaram um revólver calibre .38, dois celulares e um facão. Eles fugiram a pé.
Ainda em estado de choque, a vítima avistou um caminhão que passava pela estrada e pediu ajuda. O motorista ligou para uma pessoa que avisou Fontoura sobre o ocorrido, já que ele tinha esquecido o celular em casa. Antes de voltar para a propriedade, o produtor rural acionou a Brigada Militar e foi informado de que a BM já estava na propriedade. A Polícia Civil também foi acionada e foi ao local do assalto.
Até por volta das 14h30min os moradores aguardavam a chegada do Instituto Geral de Perícias de Santa Maria. Eles não puderam ter acesso à casa para almoçar, já que o trabalho de perícia era esperado. O interior da residência ficou revirado após a ação dos bandidos.