![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Moradores da localidade de Jazidas, no Terceiro Distrito de São Sepé, protestaram na manhã desta sexta-feira, 23, contra a falta de energia elétrica e a demora no conserto dos postes que caíram em função dos últimos temporais. O grupo interrompeu a estrada que liga São Sepé a Cachoeira do Sul com postes e transformadores danificados.
Os manifestantes queimaram pneus e impediram o trânsito de veículos em ambos os sentidos da via como forma de chamar a atenção sobre o problema. O ônibus que faz a linha Cachoeira do Sul-São Sepé ficou parado no local do protesto e retornou para o local de origem. O serviço foi suspenso por conta da mobilização. Veículos do transporte escolar não puderam passar. A passagem era liberada apenas para pessoas doentes.
O trânsito foi liberado nas proximidades da propriedade de Paulinho Pacheco por volta das 11h30min e o protesto acabou. A escola Eno Brum Pires também está prejudicada pela falta de luz e água.
Há relatos na região de moradores sem luz há 23 dias. É o caso dos consumidores da AES Sul da Barragem, próximo à divisa com Cachoeira, e Corredor dos Rohde. Outros moradores estão há pelo menos oito dias sem luz. Muitas pessoas estão perdendo alimentos que estavam refrigerados, tendo que jogá-los no lixo.
O que diz a AES Sul?
O gerente regional da AES Sul, Leandro Backes, informou que em Jazidas há equipes trabalhando. No Tupanci, três equipes estavam se deslocando para realizar os consertos.
Ainda conforme Backes, a partir desta sexta-feira, todas as regiões terão pelo menos uma equipe trabalhando em cada uma delas.
Fotos: Cláudia Santos
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)