Moradores do Bairro São Cristóvão protestam para cobrar melhorias nas ruas

0
203


As chuvas do último final de semana causaram transtornos em muitas cidades da região. Em Santa Maria, por exemplo, houve registros de alagamentos e a Defesa Civil informou que há riscos de desabamentos. Em São Sepé a situação é semelhante e os moradores do Bairro São Cristóvão resolveram protestar  para pedir melhorias nas ruas Osvaldo Aranha e Olmiro Simões Pires. Segundo eles, a precariedade se estende há meses.

De acordo com Elisiane Lopes, os problemas precisam de solução imediata. A moradora afirma que há alagamentos nas ruas por conta das valetas. A estudante diz que esse problema se repete há algum tempo e que a prefeitura promete soluções.

Segundo a estudante Sabrina Gonçalves Moreira, além das ruas esburacadas, a falta de limpeza nos arredores do bairro também é um problema. Sabrina relata que estuda à noite e sente medo ao voltar para casa devido ao mato ao redor das ruas. “Eu sinto medo, eu passo aqui correndo, segurando a minha bolsa”, explica.

 Já Elizabete Xavier Waltter relata que as reclamações na prefeitura são frequentes. “Pedimos há alguns anos para solucionarem nossos problemas, mas eles não resolvem. Hoje eu tive que abrir uma valeta para água passar em frente a minha casa”, conta Elizabete, que complementou alegando que o problema se arrasta por anos, desde outras administrações.

 Além dos problemas colhidos pela reportagem, a falta de cuidado de alguns moradores também chamou atenção da nossa equipe. Perguntamos a Elizabete como ocorre o recolhimento de lixo na região. A moradora disse que o caminhão de lixo passa três vezes por semana, mas que é preciso uma colaboração de toda a comunidade.

A Prefeitura diz que tem atendido diversos pontos na cidade, mas alega que o volume de chuva acarretou problemas ainda maiores, inclusive, no interior do município.