Milhares já se reúnem em movimentos pró e contra o Governo Dilma Rousseff

0
135

ppci - resfria - popular


foto_alto_copacabana

Os protestos pró e contra o Governo Dilma Rousseff já iniciaram em dezenas de cidades no Brasil. Só em Brasília, a organização o ato contra o governo petista e a figuras como ex-presidente Lula, estimava cerca de 40 mil pessoas em frente a Esplanada dos Ministérios,ainda pela manhã.

manifestante_copa_rodrigogorosito

No Rio de Janeiro, a organização  diz que 200 mil pessoas estavam nas ruas por volta das 11h. Nos dois casos, não há números oficiais da Polícia Militar. Também há manifestações em capitais como Porto Alegre, Fortaleza, São Luís, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Belém e Salvador.

Em São Paulo, os manifestantes já começam a chegar para o ato da av. Paulista. Os organizadores esperam reunir público semelhante ao de agosto do ano passado, quando 135 mil pessoas foram à avenida, segundo o Datafolha.

Só Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades confirmaram apoio ao movimento “Vem Pra Rua Brasil” e devem ter manifestações durante o domingo.

Já os atos a favor do governo e contra recentes decisões da Justiça, devem ocorrer em pelo menos 27 cidades do Brasil, a grande maioria em capitais, de acordo com o site da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

20160313064847

*Com informações, Folha de São Paulo / Fotos: G1

Guilherme Motta