![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Dois mergulhadores e funcionários da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) realizam na tarde desta quarta-feira, 22, a desobstrução do ponto de captação no Rio São Sepé. Uma grande quantidade de areia ficou acumulada no interior da estrutura e impossibilitou que a água fosse transferida do rio para a estação de tratamento que fica localizada no centro da cidade.
O problema aconteceu após a cheia do rio, pois o ponto de captação ficou submerso e o material arenoso bloqueou a passagem de água. Com o nível do rio elevado ainda na terça-feira, 21, não foi possível realizar o trabalho.
De acordo com o chefe da unidade de saneamento, Diego Silveira, além do serviço de desobstrução, no local é construída uma nova estrutura que permitirá a captação de água mesmo em dias de enchente.
Conforme o trabalho avançar e toda a terra seja retirada do interior do ponto de captação, é possível que a água seja bombeada e o fornecimento, aos poucos, comece a normalizar. Ainda não há um horário específico para que o abastecimento seja normalizado, mas a expectativa é de que a água retorne às casas ainda hoje.
Fotos: Bruno Garcia
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)