![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Quatro produtores de uva de São Sepé vão fomentar a produção através de financiamento junto ao chamado Frader (Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural). É a primeira vez que o fomento a vitivinicultura acontece na cidade por meio do Fundo, já utilizado em outras atividades rurais. Na última sexta-feira, 1590 mudas da planta foram entregues aos produtores totalizando mais de R$ 8.600,00 em investimentos.
Além do material oriundo do financiamento, outros produtores também fizeram a compra de outras 2 mil mudas oriundas de um viveiro credenciado pela Embrapa de Santana do Livramento. O acesso também teve apoio da Emater e articulação da Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente. O transporte foi feito com ajuda da Cooperativa Querência.
O secretário de Agricultura, Edson Bagolin, enfatizou a boa procedência das plantas. “Através da Emater conseguimos um viveiro certificado e que destinou produtos de qualidade. A ideia é continuar fomentando a prática da vitivinicultura em São Sepé”, garantiu.
No total, 12 produtores foram beneficiados com a ação. A maioria deles faz parte da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, criada no ano passado com o objetivo de estimular o plantio de videiras em terras sepeenses.
Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)