Menina de 9 anos é agredida pela avó em frente à escola em São Pedro do Sul; Polícia Civil investiga o caso

0
64

Caso foi registrado na manhã de quinta-feira (14), e a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar

Uma menina de 9 anos foi vítima de agressões físicas e verbais por parte da própria avó, de 51 anos, na manhã desta quinta-feira (14), em frente a uma escola da rede municipal de São Pedro do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta das 7h30min, no momento em que a criança era deixada na escola. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a mulher por maus-tratos.

De acordo com o delegado Giovani Lovato, responsável pela apuração, as agressões aconteceram na presença de testemunhas. A direção da escola interveio, acolheu a menina e a levou para dentro da instituição. Ainda muito abalada e chorando, ela relatou aos professores que, no dia anterior (quarta-feira, 13), a avó havia quebrado seus óculos e que costumava ser agredida tanto fisicamente quanto psicologicamente.

A mulher também teria gritado em via pública que entregaria a neta ao Conselho Tutelar. Ainda não há informações sobre os pais da criança, que estaria sendo criada exclusivamente pela avó. O Conselho Tutelar assumiu a responsabilidade temporária pela menina.

Conforme o delegado Lovato, a vítima será encaminhada para uma escuta especializada, conduzida por agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Santa Maria. A avaliação incluirá um exame pericial completo, com foco também no estado psíquico da criança. A data do procedimento ainda não foi definida.

Além da escuta, a investigação deverá incluir depoimentos de testemunhas, professores e do avô da menina. A avó não foi presa em flagrante, mas será investigada pelo crime de maus-tratos.

A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer a extensão dos abusos e avaliar a situação familiar da criança.

Com informações do portal BEI.