Mau cheiro vindo de esgoto incomoda morador em rua de São Sepé

0
278

ppci - resfria - popular


esgoto1
Fotos: divulgação

Um morador da Rua Capitão Emídio Jaime de Figueiredo, no centro de São Sepé, convive há semanas com o mau cheiro provocado pelo entupimento de uma caixa de esgoto. Jorge Teixeira disse que no último sábado, 16, ele teve que sair do apartamento à noite com a família em razão do forte odor.

esgoto2Em contato com nossa reportagem, Teixeira explicou que há uma caixa na calçada, bem próxima ao apartamento dele. O esgoto não segue em direção ao cruzamento com a Rua Percival Brenner em razão de a estrutura ficar entupida e o mau cheiro acaba voltando para o imóvel dele. “Em dias de calor o problema se agrava e o cheiro é horrível. Tem gente que passa de carro na rua aos finais de semana e joga garrafas de cerveja ou sacolas no chão. Quando chove a caixa entope e o esgoto não é escoado”, explica.

O morador, que aguarda uma solução por parte da prefeitura, ainda contou que no último final de semana teve que limpar a estrutura por conta própria. “Tive que fazer isso e o problema deu uma amenizada. Acredito que a solução seria colocar uma grade na caixa, pois evitaria que os materiais que são jogados na rua bloqueiem a passagem do esgoto. O cheiro na rua é constante, em toda quadra”, afirma.

Nossa reportagem tentou contato com o coordenador de Cidades, José Altamir Gonçalves de Souza, para relatar o problema por volta das 18h desta terça, mas o telefone estava fora de área.

 

 

Guilherme Motta