Dados atualizados da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Santiago, mostram que aproximadamente 500 pessoas buscaram lonas para cobrir suas residências desde o temporal de granizo que atingiu a cidade na noite de ontem. Até a manhã desta quinta-feira, 8, já foram distribuídos 15 mil metros de lona. E, segundo os Bombeiros, ainda tem lona disponível no Quartel da Corporação para quem precisar.
A estimativa da Defesa Civil, porém, é que mais de 600 imóveis tenham sofrido danos devido o tamanho das pedras de granizo que caíram em Santiago por aproximadamente 10 minutos. O número pode ser ainda maior já que muitos moradores improvisaram a proteção de seus imóveis sem buscar auxílio no Corpo de Bombeiros.
Ainda não se tem informação se o temporal causou danos no interior do município. Na cidade, os bairros Belizário, João Evangelista, Itu e São Vicente foram os mais atingidos pelo temporal de granizo.
A contabilização dos danos ainda está sendo feita pela Defesa Civil para o que o prefeito de Santiago decrete situação de emergência no município.
* Blog Rafael Nemitz
Fotos: Blog Rafael Nemitz