



Um grupo da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde fez um levantamento sobre os índices de focos do mosquito aedes aegypti (mosquito da dengue) em cerca de 20% das residências de São Sepé. As visitas servem de monitoramento e tem participação da equipe da Vigilância Ambiental do município.
A coordenadora Cláudia Santos conta que o trabalho iniciou na segunda-feira e percorreu uma série de bairros. Apesar da cidade ser considerada infestada – a exemplo de outros municípios – os técnicos salientaram a melhora nas condições de limpeza das residências. “Isto é fruto do trabalho da equipe durante as visitas periódicas e também da conscientização das pessoas”, conta Cláudia.
De acordo com os profissionais, bairros como Santos, Lôndero, Kurtz e Pontes merecem destaque. A coordenadora salienta que a atuação mais eficiente se reflete também na maioria dos locais onde houve melhora serem próximos de ESF’s.
“Apesar dos resultados positivos cabe ressaltar que a população precisa seguir com atenção aos procedimentos básicos para evitar o mosquito da dengue”, concluiu Cláudia.
Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé
