“Não há lugar que não possa ter cultura!”. Essa é uma das premissas do Coletivo Sepeense de Artes, um grupo que tem se destacado no município ao realizar atividades culturais em espaços públicos. No último final de semana, foi a vez dos jovens “invadirem” a praça do Bairro Kurtz. O chamado “Domingo LivreMENTE” busca interagir por meio de expressões artísticas e levar entretenimento e convívio social à comunidade.
No evento no Bairro Kurtz, famílias prestigiaram apresentações musicais, desenho, poesia e capoeira. Segundo os organizadores, a ideia é de dialogar, trocar e demonstrar conhecimentos e experimentos artísticos para, deste modo, envolver um espaço que é de todos em um ambiente de fomento artístico e social.
“As manifestações positivas do público engrandecem as ações do grupo e fortalecem as relações sociais, o respeito e o bom convívio entre pessoas que querem absorver informação, se divertir em grupo e considerar o ambiente que o cerca, o que nem sempre acontece na nossa cidade”, salientaram.
Uma das frases usadas pelo coletivo de artes é: não rodamos em círculos, ocupamos ciclos.
A terceira edição já está sendo programada.
Conheça mais sobre o Coletivo Sepeense de Artes
O Coletivo foi criado com a intenção de reunir e mobilizar pessoas interessadas em arte e nos ganhos que ela gera à sociedade, além do fortalecimento, incentivo e interação das expressões artísticas feitas em São Sepé e região, tudo de modo independente, realizado apenas com o esforço e dedicação de quem faz parte do grupo.
No Facebook pode-se encontrar a página do grupo, onde são divulgadas as ações, contato, entre outros, clicando aqui.
Fotos: reprodução