


A diretora da Escola Coronel Pilar, Eli Correa Dias, diz que ficou chocada ao receber a notícia do falecimento do músico Jorãn Teixeira da Cruz, que estava no ônibus de uma banda santa-mariense que tombou na manhã deste domingo, 14, em Candelária. Eli comenta que o jovem, de 19 anos, estudou na escola até 2014 e era um ótimo aluno, além de um bom filho.
“Os pais dele sempre foram muito presentes nas atividades da escola. Um irmão dele também estudou conosco, até o ano passado. Para estes meninos, nós só temos elogios. Foi uma notícia muito triste (o acidente e a morte do jovem)”, disse a diretora.
A professora lembrou que Jorãn tocava trompete na banda da escola e sempre gostou muito de música. Ele estudava Física na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), desde 2015. Vaga que conquistou pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim que concluiu o colégio, conforme a diretora do Coronel Pilar.
O cantor Cícero, da dupla Sandro & Cícero, diz que não conhecia Jorãn pessoalmente, mas conhecia o trabalho do rapaz e sabe que ele era muito querido pelos profissionais da música de Santa Maria.
“Mandamos muita energia positiva para a família e a banda dele. Este é um tipo de notícia que mexe com todo o meio musical da região. Sempre me falaram muito bem dele e esta é imagem que vou guardar”, disse Cícero, em nome de sua banda.
A mãe do jovem, Elma da Cruz, comentou que o filho, do meio, era muito especial e tinha um grande coração.
“Ele era meu presente e não chegou”, disse a mãe, entre lágrimas.
Jorãn foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira, em Santa Maria. O jovem também tem familiares em Formigueiro e São Sepé.
Fonte: Diário de Santa Maria




