José Salvador Marks deixa a Defensoria Pública de São Sepé

0
501
Foto: A.I. Câmara de Vereadores

cabecalho-site


Foto: A.I. Câmara de Vereadores
Foto: A.I. Câmara de Vereadores

O Defensor Público Estadual, José Salvador Cabral Marks, anunciou que não atuará mais na Comarca de São Sepé. O comunicado foi feito nesta terça-feira, 18, durante a sessão da Câmara de Vereadores. Ele ocupou a Tribuna Livre e disse que atuará a partir de agora como titular no município de Cachoeira do Sul.

Marks, que destacou o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública em São Sepé desde 2005, salientou o número de processos existentes na Comarca, a busca pela construção da 2ª Vara Judicial no município sepeense, a construção de um novo Fórum e a conquista de um terreno para a futura sede da Defensoria.

Entre os motivos para deixar São Sepé, o Defensor salientou que teve um problema em um dos joelhos e de circulação há algum tempo. “Quase fiquei no hospital”, disse. Durante a fala, Marks explicou que a reforma no prédio do Fórum local não comportaria a presença dele. Em função do atual espaço físico do local e em não poder se deslocar com agilidade em razão do problema de saúde, Marks tomou a decisão há três meses de deixar a Comarca.

“Eu poderia ter comunicado antes. Não fiz porque me sentia responsável por não fechar as portas da Defensoria nem um minuto que fosse”, destacou.

Marks disse que trabalhou oficialmente em São Sepé até a última segunda-feira, 17. A partir de agora quem assume a Defensoria é Mariana Dalberto, formada pela Universidade de São Paulo e que em seu histórico já atuou como estagiária na Defensoria Pública paulista e foi aprovada no último Concurso da Defensoria do Estado do RS.

“Hoje sou cidadão sepeense, como qualquer um na rua; vou poder me dedicar mais à minha família”, disse Marks que atuou durante mais de 11 anos como Defensor Público titular em São Sepé.

 

 

Guilherme Motta