




O jornalista sepeense e escritor, Daniel Cassol, recebeu nesta semana o Troféu Carlos Urbim pela obra “Tarraveta!”. O livro foi lançado em agosto de 2019 e tem ilustrações de Carla Pilla.
Na obra voltada às crianças o autor se aventurou pela primeira vez na literatura infantil. O livro conta a história de uma menina com incrível capacidade de inventar brincadeiras. “A história que inspirou a elaboração do livro se passou aqui na região, mais especificamente no Cerro do Louro, em Formigueiro”, destaca Daniel.
O destaque em prêmios e reconhecimentos literários não é inédito para “Tarraveta!” que também foi finalista na categoria ilustração do Prêmio Minuano de Literatura, do Instituto Estadual do Livro (IEL-RS).
“O reconhecimento ao trabalho é muito importante como incentivo, até porque se trata do meu primeiro livro infantil e de um trabalho feito de forma independente, sem apoio de editora, viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo. O livro tem sido recebido com muito carinho pelas crianças. Além disso, foram doados exemplares para escolas públicas municipais de Formigueiro e São Sepé, e também para a nossa biblioteca municipal”, sublinha o escritor sepeense.
Cassol também lançou recentemente o seu segundo livro infantil: o livro “Os avós são para sempre” tem parceria com a ilustradora Luiza Hickmann.
Quem tiver interesse em adquirir ou apoiar o trabalho do escritor pode entrar em contato pelo perfil de Daniel na rede social Facebook.
