Atento ao movimento intenso de caminhões nas estradas do interior do município, o vereador Jorge Copês (PSDB) fez um pedido de providências no sentido de cobrar mais segurança a quem transita nessas vias. Na sessão plenária da terça-feira, 23, ele indicou ao Executivo que instale placas indicativas de capacidade permitida nas pontes do município e a roçada das cabeceiras dessas travessias.
De acordo com Copês, há relatos de que veículos com mais de 100 toneladas de carga estão circulando entre os distritos e São Sepé. A preocupação do parlamentar é que devido ao excesso de peso, alguma dessas pontes venha a ceder causando acidentes e bloqueando passagens. “Soubemos que na semana passada houve caminhões de até 105 toneladas indo para o Terceiro. As nossas pontes não foram programadas para suportar essas cargas, nem o nosso asfalto. Tememos que a população fique sem esses acessos”, diz.
O pedido de providências n°140 foi encaminhado para a prefeitura. O texto integral está disponível na guia processo legislativo – proposições, no site da Câmara. Para pesquisar, basta inserir a natureza e o número da matéria.
Fonte: A.I. Câmara de Vereadores