Irmãs fazem mobilização para ajudar família carente de São Sepé

0
250
SAMSUNG CAMERA PICTURES



Foi a comoção a partir de uma história publicada em um grupo do facebook que fez com que duas irmãs buscassem ajuda para uma família carente de São Sepé. Savania e Silviane Fontoura Fraga perceberam que da história que apareceu na timeline delas uma corrente de solidariedade podia ser formada para ajudar uma mãe que mora com os três filhos pequenos.

Ana Priscila dos Santos divide a pequena moradia com os filhos de dois, seis e treze anos. É o atraso do aluguel de R$100,00 mensais que agora ameaça deixar a família sem um lar. A casa, humilde, tem frestas entre as madeiras e a comida é feita em um fogão a lenha improvisado.

De acordo com uma das jovens o caso é crítico. “Fomos conhecer a família e levar alimentos, mas acabamos nos deparando com algo mais grave do que imaginamos”, conta Savania.

A partir daí, as irmãs decidiram buscar ajuda. Elas procuraram órgãos públicos, como a Secretaria de Assistência e Habitação Social, que agora deve fazer um estudo social que oferte amparo à família. Mais do que isso, elas estão organizando uma campanha para doações. “A Priscila está em uma situação crítica, nem mesmo a documentação de identidade ela possui. Queremos mobilizar as pessoas para que consigamos dar assistência para as crianças e que a mãe possa conseguir um emprego”, conta uma das jovens.

Além do aluguel, a família também está com contas de água e luz em atraso. Interessados em ajudar podem entrar em contato com as mobilizadoras pelos fones (55) 9 9988-8349 e 9 9660-5992 ou ainda com a própria moradora, pelo (55) 9 9691-8348.