



O espírito de empreendedorismo está no sangue dos irmãos Maike Saldanha e Tássia Silva Saldanha. Filhos de uma empresária da cidade, a dupla cresceu vendo e aprendendo como funciona o mundo dos negócios. Mais do que isso, aprenderam que clientes podem virar amigos e, amigos, clientes. Na última sexta-feira, 11, eles comemoram junto de apoiadores – e dos amigos clientes – os três anos de uma das três empresas da família, a Portinhola Homens.
Especializada em moda masculina, a loja é uma ramificação de outra empresa, já com mais tempo na cidade. Tássia lembra que a “Portinhola” já possuía anos de atuação em São Sepé quando foi decidido – em 2010 – que passaria a se chamar “Portinhola Melissa”, e atenderia com mais foco a moda jovem feminina. “Nessa mudança, percebemos que o público masculino foi se reduzindo. Então e o Maike pensamos : Porque não criarmos uma loja exclusiva para os homens!”, conta.
E o negócio é em família mesmo. Apesar da sociedade, os irmãos se dividem entre a loja física e as vendas pela internet. Tudo é decidido com base em diálogo e na troca de ideias. A empreendedora ainda diz que o relacionamento com os clientes é muito importante. “A gente se preocupa muito. O principal é um atendimento personalizado, temos várias regrinhas pra isso! Investimos bastante nas redes sociais e no cadastro de todos os clientes que compram em nossa loja”, explica Tássia. Ela ainda fala no potencial econômico de São Sepé e a perseverança em investir aqui.
“A gente ama São Sepé, sempre que viajamos e percebemos algo de interessante já pensamos: poderíamos abrir um negócio assim em nossa cidade. Temos sempre muitas ideias e acreditamos muito no potencial da cidade. Empreender aqui é gratificante, em 2008 tínhamos um loja, hoje temos três e o crescimento vem sendo constante a cada ano”, menciona Tássia que ainda guarda uma surpresa para a cidade. “É uma ideia que ainda está no papel, mas logo se concretizará”, revela.
O evento da última sexta-feira é mais uma mostra de que a empresa quer mesmo expandir horizontes. Durante o coquetel, foi apresentada a parceria com a Garden Music, um projeto que leva eventos de música eletrônica para as cidades do interior do RS. O DJ Trommer (residente do conceituado do núcleo da “Sunset Sessions”) fez uma mostra do trabalho durante o aniversário da Portinhola Homens, e foram comercializados ingressos para a edição de São Sepé do Garden Music, que acontece no dia 9 de abril, no clube do Comércio.
Fotos: Mateus Barreto
