Dos quatro desfalques por lesão já confirmados, o que mais preocupa é Sergio Rochet. O goleiro apresentou-se para iniciar a temporada com uma tendinose (um tipo de desgaste) no joelho esquerdo e não tem data para voltar a ficar à disposição de Roger Machado. Ou seja, o técnico terá que escolher entre Anthoni e Ivan Quaresma para começar a temporada como titular do Inter.
São jogadores de perfil diferente. Anthoni é formado nas categorias de base do clube, tem só 22 anos, mas é apontado como um goleiro de muito futuro. Ele já recebeu algumas oportunidades no time principal, principalmente após a chegada de Roger Machado, no meio do ano passado, sempre que Rochet estava fora.
Ivan Quaresma é mais experiente. Ele tem 27 anos e já passou por outros grandes clubes, como Vasco da Gama e Corinthians. Chegou ao clube no início do ano passado justamente para ser um substituto de Rochet em suas várias convocações, mas acabou sofrendo uma lesão logo em sua partida de estreia, no Gauchão. Voltou somente no segundo semestre.
Rochet, por sua vez, não tem data para ficar à disposição. Ele deve desfalcar o Inter no amistoso contra o México, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, e nas primeiras rodadas do Gauchão, que começa na próxima semana. De acordo com o comunicado divulgado pelo Inter nesta segunda-feira, o “quadro clínico foi identificado na reapresentação do elenco, durante os exames e testes realizados”.
- Sergio Rochet: Apresentou uma tendinose no joelho esquerdo em seus primeiros treinos na temporada. O clube não divulgou o tempo de recuperação, mas ele ficará fora dos primeiros jogos do Inter em 2025.
- Tábata: Tem um desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda, resultado dos primeiros treinos do ano. Ele não joga contra o México e fará um “trabalho de reforço muscular para assegurar sua plena recuperação”, de acordo com o clube, mas tem chances de voltar nas primeiras rodadas do Gauchão.
- Gabriel Carvalho: Sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo enquanto treinava com a Seleção Brasileira sub-20, que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele já voltou a Porto Alegre e será submetido a uma cirurgia nos próximos dias. O tempo de recuperação não foi divulgado, mas estima-se que sejam necessários cerca de três meses para que ele fique à disposição de Roger Machado.
- Augustín Rogel: Teve uma lesão na mão esquerda e, neste momento, trabalha para recuperar a condição física. Deve voltar nas primeiras rodadas do Gauchão.