



Um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da antiga empresa Alkaest, em São Sepé. O fato foi registrado na Avenida Júlio Vargas, Área Industrial.
Desde às 6h da manhã desta quarta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros combateu as chamas no local que está abandonado. Tonéis que ainda estavam armazenados do lado de fora da empresa desativada ficaram destruídos.
Até o início da tarde os bombeiros já haviam utilizado mais de 15 mil litros de água para apagar as chamas, o suficiente para encher três caminhões do Corpo de Bombeiros, e o fogo estava quase controlado.
Ainda não é possível saber a causa do incêndio, mas a guarnição encontrou muita dificuldade para controlar as chamas porque há muitos rejeitos industriais no local. Técnicas de soterramento também foram utilizadas durante o combate ao incêndio com ajuda de uma retroescavadeira da Prefeitura. Moradores próximos relataram a grande quantidade de fumaça que havia no local.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Sepé informou que entrará junto ao Ministério Público para que seja dado o devido fim ao material, já que no local existem materiais inflamáveis.
