Hoje só a vitória mantém o Inter na Copa do Brasil.

0
95

Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Inter terá que fazer neste sábado à tarde o que apenas os reservas de Eduardo Coudet conseguiram na temporada. Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida no Beira-Rio pela terceira fase do torneio, uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Já o time de Roger Machado joga pelo empate no Alfredo Jaconi, onde perdeu apenas uma vez no ano, também por 2 a 1 na última rodada da primeira fase do Gauchão, quando o treinador demitido na quarta-feira era o técnico. Enquanto o sucessor do argentino não chega, Pablo Fernandez, técnico do sub-20, tem a missão de comandar a equipe imersa em um ambiente de pressão.

A tensão antecedente ao enfrentamento ganhou um grau maior à medida que o nome de Roger passou a ser um dos especulados para a vaga de Coudet. Em Caxias do Sul, dirigentes do Ju negam terem sido procurados enquanto os colorados mantêm a cautela pela busca de um nome, sem confirmar e nem desmentir eventual sondagem no comandante rival, hoje prestigiado, mas contestado pela própria torcida no percurso até aqui.

“Se a gente lembrar na instabilidade de seis jogos do lá atrás do estadual, se a direção não fosse firme, não cedesse ao ambiente externo, eu não estaria aqui pra contar essa história,” disse o técnico logo depois de ressaltar que nada estava decidido após a vitória na capital.Se fora de campo, a diretoria colorada avalia outros técnicos – Paulo Pezolano, uruguaio do Valladolid é um dos alvos – dentro, o interino poderá repetir a escalação do antigo comandante. Os desfalques são os mesmos no lado vermelho: Rochet, Borré, Renê, Aranguíz e Thiago Maia. Do lado verde e branco do Ju, a dupla de zaga Zé Marcos e Danilo Boza permanece de fora, ambos por lesãoFonte .correio do povo.