Frente fria avança sobre o RS com temperaturas que chegarão a mínima de 5 graus.

0
240

Uma massa de ar frio de forte intensidade vai ingressar no Rio Grande do Sul com muito baixa temperatura e que deve cair abaixo dos 5ºC nas regiões mais afetadas por inundações. Há especial preocupação com os voluntários e forças públicas ainda participando de resgates nas águas no momento em que os rios voltam a subir. A temperatura das águas, acompanhando a do ar circulante, ficará muito baixa. Maior tempo de exposição às águas sem proteção tem alto risco de produzir casos de hipotermia. Com isso, vai aumentar a necessidade dos chamados cobertores de emergência.

O frio intenso previsto ainda aumentará o drama de grande número de pessoas em alojamentos e abrigos temporários. Há pessoas ainda vivendo em tendas em margens de rodovias e em viadutos de Porto Alegre e região metropolitana.

Não será a única incursão de ar frio vindo, uma vez que a segunda metade do mês terá novos episódios de temperatura baixa e com muita gente ainda fora de casa.

As temperaturas na região da campanha, sul e centro do estado despencam pelo menos 10 graus nas próximas horas, com possibilidade de formação de geada localizada. Em São Sepé, a Terça-feira começa gelada com mínima prevista de 6 graus e máxima de 18 graus. As temperaturas devem continuar baixas pelo menos até a Sexta Feira.

Fonte. MetSul