![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Após 15 anos, a Feira do Produtor de Restinga Sêca voltou a funcionar. A iniciativa de retomar a atividade foi da Emater, da Secretaria Municipal da Agricultura, da Vigilância Sanitária, de agricultores e agroindústrias familiares de panificados, melados, vinhos e rapaduras. A reabertura teve a participação de 18 feirantes e quatro agroindústrias.
Antes da retomada do processo foi feito um levantamento de preços de comercialização de produtos, que serviu como base para o cálculo dos preços de cada produto exposto pelos feirantes. Segundo o agrônomo da Emater em Restinga Sêca, Guilherme Godoy dos Santos, “o preço foi sempre menor que o valor praticado nos mercados, proporcionando ao consumidor produtos frescos, de altíssima qualidade e com valores acessíveis”.
Entre os produtos ofertados estão verduras, frutas, mandioca, batata-doce, batata-inglesa, abacate, vinho, pães, cucas, massas, rapaduras de amendoim, feijão, milho-pipoca, laranjas, bergamotas, morangas entre outros produtos. Conforme Santos, a Feira representa não só lucro para os produtores, mas a possibilidade de um espaço de integração. “As vendas foram um sucesso devido à qualidade dos produtos e aos preços acessíveis praticados, além disso, o evento demonstra a integração entre os agricultores e visa atender a demanda tanto do público rural como urbano”, acrescenta.
A feira ocorrerá nas manhãs de sábado.
Fonte: Emater – Regional Santa Maria
Foto: Divulgação / Emater
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)