Estudantes fazem vídeo para mostrar a forma correta do uso da máscara de proteção

0
41


 

Uma iniciativa de um grupo de estudantes do quinto semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) transformou uma tarefa curricular em uma ação positiva para a sociedade. Elas elaboraram um vídeo demonstrando o uso correto da máscara de proteção, uma das principais orientações contra a disseminação do novo coronavírus.

As acadêmicas, que estão tendo aulas online durante a pandemia, tiveram a ideia de mostrar para a população a importância do uso da máscara da forma correta. “Nossa tarefa era abordar algo sobre o coronavírus, então pensamos em algo prático, já que percebemos que em nossas cidades, muitas pessoas ainda utilizam de modo incorreto”, explicou a aluna Brunna Tavares, de São Sepé.

Além dela, o vídeo foi produzido por mais  seis colegas de cidades como São Sepé, Santa Maria, Caçapava do Sul e São Pedro.

Em poucas horas o vídeo já ganhou notoriedade das principais redes sociais. “Nós estamos muito felizes, pois acreditamos que nosso propósito está sendo alcançado, considerando que vários meios de comunicações estão publicando e compartilhando nosso vídeo. Esperamos que com este vídeo, possamos conscientizar a população do uso correto da máscara”, finalizou Brunna.

Abaixo, a reprodução do conteúdo feita pelo jornal Diário de Santa Maria.

 


Vídeo: Brunna Tavaresm, Luana Rosso, Livia Lope, Marcielle Nunes, Nathy Santos, Layane  Morais e Jéssica Martins.