Estudantes fazem vídeo para mostrar a forma correta do uso da máscara de proteção

0
164


 

Uma iniciativa de um grupo de estudantes do quinto semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) transformou uma tarefa curricular em uma ação positiva para a sociedade. Elas elaboraram um vídeo demonstrando o uso correto da máscara de proteção, uma das principais orientações contra a disseminação do novo coronavírus.

As acadêmicas, que estão tendo aulas online durante a pandemia, tiveram a ideia de mostrar para a população a importância do uso da máscara da forma correta. “Nossa tarefa era abordar algo sobre o coronavírus, então pensamos em algo prático, já que percebemos que em nossas cidades, muitas pessoas ainda utilizam de modo incorreto”, explicou a aluna Brunna Tavares, de São Sepé.

Além dela, o vídeo foi produzido por mais  seis colegas de cidades como São Sepé, Santa Maria, Caçapava do Sul e São Pedro.

Em poucas horas o vídeo já ganhou notoriedade das principais redes sociais. “Nós estamos muito felizes, pois acreditamos que nosso propósito está sendo alcançado, considerando que vários meios de comunicações estão publicando e compartilhando nosso vídeo. Esperamos que com este vídeo, possamos conscientizar a população do uso correto da máscara”, finalizou Brunna.

Abaixo, a reprodução do conteúdo feita pelo jornal Diário de Santa Maria.

 


Vídeo: Brunna Tavaresm, Luana Rosso, Livia Lope, Marcielle Nunes, Nathy Santos, Layane  Morais e Jéssica Martins.