![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Teve início na última terça-feira, 16, mais um projeto da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, através da Casa da Cultura. A ação que conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), foi idealizada pelo presidente da fundação, Luis Garcia, e busca revelar talentos musicais nas escolas. O projeto, chamado de “Canto Feliz”, é coordenado pela professora Karine Nunes.
A iniciativa quer fomentar a interação dos estudantes nas suas escolas. Pela fundação, o projeto tem a supervisão da diretora cultural, Isabel Lara Simões. Nesta semana, o projeto foi apresentado nas escolas Coronel Chananeco, que terá 54 alunos, Gabriel Brenner, 18 alunos, Padre Théo, 32 alunos e escola Maria José Valmarath, com 15 alunos. A apresentação do Projeto segue no dia 19, na escola Eno Brum Pires, em Jazidas, no dia 22, escola João Pessoa, no Tupanci, e na escola Rio Branco no dia 1º de julho.
Karine disse que o primeiro encontro é para reunir os alunos interessados em participar das aulas de canto e interpretação. Conforme Garcia, as aulas de técnica vocal serão realizadas até o final do ano, quando acontecerá um festival interno em cada escola. Isabel destacou que esse projeto também busca a descentralização da cultura, envolvendo as escolas tanto da cidade, como do interior. Garcia explicou que neste ano foi implantado um projeto piloto e que pretende ampliar em 2016 para as escolas estaduais e particulares.
Foto: Divulgação
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)