


Durante toda esta semana, estão acontecendo apresentações teatrais que fazem parte do projeto cultural “2º Circuito Cultural de São Sepé”. O espetáculo chama-se “Família Trapus”, onde, em uma abordagem lúdica, mostra a trajetória de funcionários de um circo falido que agora tentam usar tudo o que aprenderam para criarem seu próprio picadeiro.
As apresentações contam diretamente com a participação do público que a todo moment é convidado a juntar-se aos atores no palco, fazendo parte do espetáculo. “Trata-se de uma interação incrível, e percebemos, claramente, a alegria estampada no rosto das crianças. Os atores são fundamentais nesta construção delicada e agradável que a peça oferece, integrando todos em um único ambiente”, comentou a coordenadora geral do projeto e produtora cultural, Claudete Morim Pereira.
Em cena, quatro atores mostram ao público – neste caso, as crianças – os bastidores de um circo, e como são preparados muitos números que emocionam a todos. O elenco é composto por Ricardo Paim, Patrícia Garcia, Leonardo Roat e Tiago Telles.
O projeto cultural “2º Circuito Cultural de São Sepé” é produzido por Claudete Morim Pereira Produtora Cultural, com financiamento do Pró-Cultura RS LIC, e patrocínio da Arrozeira Sepeense.
Na segunda-feira, 4, os alunos da escola Capitão Emídio Jaime de Figueiredo receberam as atividades no salão comunitário do bairro Pontes. Na terça-feira, 5, foi a vez da escola Eno Brum Pires, 14h30min, em Jazidas e nesta quarta-feira, 6, as escolas Clemenciano Barnasque e Gabriel Brenner, receberam o espetáculo, na AABB.
Próximas apresentações
Dia 7, quinta-feira: escola João Pessoa, 14h30min, no Tupanci
Dia 8, sexta-feira: escola Coronel Chananeco, 14h30min, no Cerrito do Ouro





