A escola municipal Coronel Chananeco, no Cerrito do Ouro, reinaugurou a biblioteca da instituição durante a Feira do Conhecimento. Na oportunidade uma placa foi descerrada com o nome do patrono, agrônomo Leôncio Valério Da Silveira.
De acordo com a professora Elisares Schirmann, Silveira foi um homem com grande responsabilidade e lutou pela existência da escola. Morador do Cerrito do Ouro e preocupado com seu povo, lutou pela construção de uma escola na localidade que hoje é realidade. Muitos alunos já passaram pelo educandário, inclusive netos dele.
Este ano Silveira, que faleceu há 22 anos, completaria 100 anos (ano de nascimento 1915). A família do homenageado atendeu ao convite da direção da escola e esteve presente durante a reinauguração da biblioteca.
Feira do Conhecimento
A escola realizou dia 20 a primeira Feira do Conhecimento e Mostra de Trabalhos. Conforme a professora Elisares, o objetivo da feira foi instigar cada aluno a ir além do conhecimento da sala de aula.
“É descobrir novas ideias e delas satisfazer suas curiosidades de tal forma que consiga repassar aos outros. Foi surpreendente o resultado. A avaliação entre todos foi positiva. É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer (Aristóteles)”, destaca.
Para a professora, a escola Coronel Chananeco trabalha pela troca de conhecimentos.
“Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou (Frase de Albert Einstein). Através desta frase é que nossa escola prima pela qualidade e o no modo da troca de conhecimento. Construímos a cada dia um pouco mais o nosso saber. Através dos projetos e das nossas ações. É assim que nossa escola faz diferença na vida de nossos alunos”, salienta.
Show de Calouros
Já na última quarta-feira, 25, ocorreu o Show de Calouros do projeto “Canto Feliz” da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. O evento contou com o incentivo da instrutora Karine Nunes
“Foi realmente um show. A alegria foi contagiante entre todos. O objetivo é despertar o gosto pela música e canto e nele procurar ser feliz através do que faz. É encontrar novos talentos. É fazer do espaço da escola um lugar prazeroso e de aprendizagem”, destaca Elisares.
O primeiro lugar ficou com a aluna do 8º ano, Victória Leite Arruda.
O Show de Calouros teve como jurados o presidente da Fundação, Luis Garcia, o músico Jonatan Leal e o baixista da banda Lenore, Agner Santos.
Fotos: divulgação