Empresários e músicos pedem retomada de atividades artísticas


 

Músicos, donos de bares e restaurantes e diretores de clubes do município se reuniram na manhã dessa terça-feira, 12, no plenário da Câmara para discutir um planejamento de retomada das atividades artísticas e maior funcionamento dos estabelecimentos.

No encontro, participou o presidente da Câmara, Rodrigo Ferreira, o prefeito João Luiz, além dos demais vereadores que atentamente ouviram as demandas apresentadas pelo setor. Entre elas, pedem a volta das apresentações musicais ao vivo nos bares e restaurantes. O produtor de shows, Márcio Santos, solicitou a retomada dos eventos em ambientes fechados. Santos promove bailes no Clube Bento Gonçalves e está parado desde o início da pandemia. No final do ano passado ele chegou a produzir shows, com limitação de pessoas, mas teve que parar com as atividades. “Elaboramos um protocolo adotando todas as medidas necessárias para que nosso trabalho volte a funcionar na cidade”, afirmou ele.

Nilton Nascimento, que é músico, lamentou o fim dos auxílios que a classe vinha recebendo, por parte do governo federal, ficando sem renda desta forma. “Não temos mais nada para receber e isso nos preocupa muito”, disse Nascimento. O prefeito João Luiz orientou que seja criada uma Associação dos Músicos de São Sepé para que os mesmos possam ter respaldo e amparo em situações como essa que estão vivenciando.

Outro ponto destacado pelos presentes são as aglomerações que estão ocorrendo em ruas de maior movimento na cidade. Para o setor, não há impedimento que os bares funcionem com música ao vivo, visto que locais públicos estão recebendo uma quantidade exagerada de pessoas. O vereador Humberto Stoduto (PP) manifestou sua posição favorável às demandas apresentadas na reunião.

“As ruas estão lotadas, porque não os estabelecimentos colocarem música ao vivo, já que nesses locais existe o distanciamento permitido por lei, além do uso do álcool gel”, indagou Stoduto. No mesmo sentido, Lucas Degrandi que é proprietário de um recém inaugurado restaurante no centro da cidade, afirmou que são muitos os desafios enfrentados por eles. “Estão privando quem paga os impostos e gera renda, enquanto as ruas seguem tomadas de pessoas porque é o único lugar liberado”, disse ele.

Ao final da reunião, o presidente da Câmara e o prefeito João Luiz afirmaram que até o fim desta semana o Comitê responsável por gerenciar o enfrentamento a pandemia em São Sepé irá apresentar um plano para tentar atender as demandas do setor. Além disso, o grupo também participará das discussões para chegarem a um acordo, sempre mantendo todos os cuidados necessários com relação a saúde de todos.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé

 

 

Comments are closed.