Emater de São Sepé recebe doações para campanha do agasalho

0
167

anuncios - materia


Até o próximo dia 30 de junho, o escritório da Emater/RS-Ascar de São Sepé estará recebendo doações de roupas, cobertores e calçados como forma de inserir-se na Campanha do Agasalho 2016, realizada pelo Governo do Estado. Os escritórios de Formigueiro e Vila Nova do Sul também recebem os donativos, assim como em outras 32 cidades da região.

cartaz campanha agasalho emater 2016A iniciativa deste ano tem como tema “Doe com amor”, ressaltando a importância de doar agasalhos em boas condições. O objetivo da Campanha é auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social a enfrentarem o rigoroso inverno gaúcho. Além disso, o propósito da iniciativa é fazer com que as doações que cheguem às pessoas que mais precisam, representem todo amor ofertado junto da peça, sensibilizando-as a enxergarem o valor que uma roupa tem para quem doa e para quem recebe.

Para doar basta ir ao ponto de coleta localizado ena Rua Percival Brenner, junto ao antigo prédio da Caixa Estadual, e depositar os agasalhos. Serão aceitas roupas em bom estado de conservação, tanto para adultos quanto para crianças, além de calçados e cobertores.

“O objetivo da Campanha é ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social a enfrentarem o inverno com mais recursos de vestuário e de proteção contra as baixas temperaturas. O inverno gaúcho será muito rigoroso e devemos todos nos adiantar com relação às temperaturas, para que as populações mais carentes também estejam protegidas”, diz a gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Regina Hernandes.

 

Escritórios municipais

Os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar da região Central do Estado estão recebendo as doações no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. O material recebido será encaminhado para famílias rurais inscritas no Programa Brasil Sem Miséria, comunidades carentes, instituições parceiras ligadas ao setor rural, comunidades de assentamentos da reforma agrária e famílias indígenas assistidas pela Emater/RS-Ascar.

 

 

* Com informações da Emater

 

Guilherme Motta