




O Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos duas ocorrências envolvendo fogo em veículo durante o final de semana em São Sepé. Ambos os casos não tiveram vítimas, mas os veículos ficaram bastante danificados.
O primeiro caso aconteceu na noite de sábado, 8, por volta das 20h45min, na BR-392, localidade de Vila Block. O motorista de um Peugeot com placas de Santa Cruz do Sul, Jadir Lopes Oliveira, foi surpreendido quando o carro em que ele estava pegou fogo. Ele conseguiu sair a tempo e, com a ajuda de algumas pessoas, tentou apagar as chamas, mas o automóvel teve perda total.

O motorista seguia de São Borja para São Sepé no momento do incidente. Os bombeiros foram acionados mas, quando chegaram no local, as chamas já tinham consumido o veículo. O leitor Felipe Lara, que passou pelo local no dia seguinte, registrou em foto o carro totalmente destruído pelas chamas.
O segundo fato foi por volta das 21h de domingo, 9. Segundo a moradora Maiara Lopes, ela e o marido já estavam deitados quando ouviram estouros vindos do lado de fora da residência onde moram, no Bairro Hípica. Quando o esposo de Maiara saiu para ver o que estava acontecendo, o Peugeot do casal já estava em chamas.
“Enquanto os bombeiros não chegavam meu marido e dois vizinhos iam contendo as chamas. O carro não queimou todo porque o Delano viu a tempo”, conta Maiara. De acordo com ela, o fogo danificou toda parte elétrica do carro e o motor. Instantes depois os bombeiros chegaram no local, na Rua Luizinho Evangelho, e contiveram as chamas. A suspeita é de que a bateria tenha explodido, ocasionando o incêndio.
