



Dois homens foram presos acusados do crime de furto abigeato em São Sepé. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, em uma ação da Polícia Civil de São Sepé em conjunto com a Brigada Militar.
Uma das prisões ocorreu na localidade do Terceiro Distrito. Já a outra no bairro Santo Antônio, na cidade.
A prisão é fruto de investigação policial iniciada em agosto deste ano, após policiais militares atenderem ocorrência de furto e flagrarem animais abatidos nas propriedades dos investigados.
O setor de investigação levantou pelo menos doze ocorrências que apontavam para os mesmos suspeitos que além de furtar animais para carnear, também furtavam para cria, engorde e revenda dos objetos de crime.
Um cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado no dia 23 de setembro localizou um gado furtado de uma propriedade vizinha um dia antes, sendo possível recupera-lo e devolvê-lo ao proprietário, informou a PC.
Após o fato, foi deferida a prisão preventiva pela prática reiterada dos furtos na localidade do Terceiro Distrito, zona rural de São Sepé. Os suspeitos já foram alvo de Operação Policial contra o crime de abigeato ocorrida em fevereiro deste ano, porém seguiram com a prática delituosa.
Os presos possuem antecedentes por homicídio consumado, homicídio tentado, receptação, furto, posse irregular de arma de fogo, ameaça e perseguição. Após os devidos trâmites, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Sepé.
Ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé.
Fonte: Polícia Civil
