

A Gincana do grupo PAEM (Pré-adolescentes Em Movimento) iniciou nesta semana em São Sepé. É a 5ª edição da competição entre os jovens. A primeira tarefa foi divulgada no início da noite desta quarta-feira, 12. O objetivo é realizar o desafio no sábado, 15, das 14h às 16h, em frente a Igreja Matriz. Confira:
Tarefa 1 – Mosaico
O mosaico é uma arte decorativa milenar que reúne pequenas peças de diversas cores para formar uma grande figura. Do grego, o termo mosaico (mouseîn) é relativo às musas.
Representam a colagem próxima de pequenas peças, formando um efeito visual (seja um desenho, figura, representação) que envolve organização, combinação de cores, de materiais e de figuras geométricas, além de criatividade e paciência.
Até hoje o mosaico é utilizado nas artes e pode ser formado por diversos tipos de materiais (tesselas) em formatos distintos: pedaços de vidro, plástico, papel, cerâmica, porcelana, pedras preciosas, mármore, granito, marfim, grãos, miçangas, conchas, azulejos, ladrilhos, dentre outros.


Chegou a hora de trazer esta arte milenar para a 5ª edição da GIPAEM. Cada equipe terá que montar um mosaico com peças que fazem parte da história do PAEM. O mesmo tem que ter 6 metros de comprimento e 4 metros de largura, como está representado abaixo:

Data de Realização: 15/07
Horário: Das 14 horas às 16 horas
Local: Em frente à Igreja matriz
Critérios de avaliação:
– Respeito aos critérios citados no texto
– Criatividade
– Estética
– Organização
– Participação da equipe
Pontuação: 1º lugar- 100 pontos
2º lugar- 80 pontos
3º lugar- 60 pontos



