


Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 7 de agosto, o delegado da Polícia Civil José Antônio Taschetto Mota, aos 50 anos. Ele estava internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), em Cachoeira do Sul, e enfrentava complicações cardíacas após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Mota era titular da 20ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (20ª DRPI), com sede em Cachoeira do Sul, onde iniciou sua carreira na Polícia Civil em 2003, na então 2ª Delegacia de Polícia da zona norte. Estava afastado das funções havia alguns meses, em virtude do quadro de saúde delicado.
Natural de São Leopoldo, seguiu a carreira policial inspirado no pai, também delegado. Ao longo de duas décadas de atuação, José Antônio Mota também atuou na DP de Caçapava do Sul e teve papel de destaque em investigações de grande repercussão, incluindo o combate ao tráfico de drogas, prisões em flagrante e apreensões de entorpecentes, como ecstasy. Ele também comandou investigações importantes, como a do homicídio do professor Érico da Luz Ribeiro.
Conhecido como Delegado Mota, deixa enlutados a esposa Patrícia Meira Taschetto Mota e os filhos Leonardo e Eduardo. Conforme nota divulgada pela Funerária Madre Teresa, não haverá velório. O corpo será cremado ainda nesta quinta-feira, no Crematório Santa Rita, em Santa Maria.
Fonte. Diário SM

