CTG Ronda Crioula garante vaga na final do ENART 2025 em Santa Cruz do Sul.

0
123

Nos dias 11 e 12 de outubro, o CTG Ronda Crioula representou São Sepé na 3ª Inter-Regional do ENART, realizada na cidade de Santiago. A entidade conquistou o 5º lugar na modalidade Danças Tradicionais – Força B, assegurando presença na grande final do evento, que ocorrerá em Santa Cruz do Sul, nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

Atuais campeões da categoria, o grupo sepeense mais uma vez demonstrou talento e dedicação, carimbando o passaporte para a etapa final. Além do grupo de danças, o CTG também contou com a participação de seus representantes nas provas individuais, que levam com orgulho o nome da entidade e a cultura do Rio Grande do Sul pelos palcos do Estado.

Participaram da classificatória Marcela Toneto, na declamação; José Elias, na gaita piano; Seu Adãozinho e Paulo Henrique Aires, na trova estilo Gildo de Freitas; Vitória Forgearini, como intérprete solista vocal; e Davilson Urbinatti, Rayane Alfama, Kaiki Prates e Rafaela Machado, nas Danças Gaúchas de Salão.

Garantiram vaga também na final do ENART, em suas respectivas modalidades, Marcela Toneto, José Elias, Seu Adãozinho e Paulo Henrique Aires.

Com o apoio da Fundação Afif, o CTG Ronda Crioula segue levando o nome de São Sepé com orgulho e constância, marcando presença no ENART desde 2015. Agora, a expectativa é de repetir o sucesso e contar com a torcida de todos os sepeenses que valorizam e cultivam a tradição gaúcha.

A final do ENART 2025 promete ser mais uma grande celebração da cultura, e o CTG Ronda Crioula estará lá, representando São Sepé com garra, arte e amor pelo Rio Grande.