CTG Ronda Crioula conquista premiação no Enart

0
178


 

A Invernada Artística Tio Mino, do CTG Ronda Crioula, representou São Sepé na 35ª edição do Encontro de Artes e Tradições Gaúcha (Enart), que aconteceu no último final de semana em Santa Cruz do Sul.

A atividade reuniu cerca de quatro mil competidores, dividida em mais de 20 modalidades, entre elas: danças tradicionais, apresentações de intérprete solista vocal, modalidades instrumentais, danças gaúchas de salão, declamações e chula.

O CTG Ronda Crioula subiu ao palco com a temática “Lanceiros Negros” e garantiu uma vaga na final de domingo. Mas o troféu mesmo veio pela voz do sepeense Paulo Henrique Aires Alves, popularmente conhecido como PH, que conquistou a segunda colocação na modalidade trova campeira.

“O grupo foi montado as pressas, conseguimos montar oito pares pra ir na regional do Enart, em Santa Maria só com quatro ensaios e conseguimos ganhar aqui na nossa região. Depois, na inter regional, em Ijui, ficamos em 3º lugar gera na classificatória, passando assim para o Enart”, contou Paulo Henrique.

Sobre sua premiação na trova, PH disse não ter levado muito a sério, mas para completar as cinco apresentações individuas necessárias para o grupo participar das danças tradicionais, participou sem muita expectativa. “Foi uma alegria passar para a final; quando ouvi meu nome como segundo colocado no estado fiquei sem acreditar. Foi um momento incrível”, acrescentou.

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal