Um corpo foi encontrado no interior do município de Agudo. Elias Morais Pohlmann, de 47 anos, foi descoberto neste domingo (9) em Porto Alves, uma localidade no interior de Agudo. A informação foi confirmada pela delegada da Polícia Civil de Agudo, Jaqueline Pellegrini. Elias foi encontrado em uma área alagada a aproximadamente 4 km de onde desapareceu há um mês, em 9 de maio, depois das intensas chuvas que afetaram o Estado.
A comunidade local está profundamente abalada com a notícia, e familiares e amigos de Elias se reuniram para prestar suas últimas homenagens. A delegada Jaqueline Pellegrini afirmou que as investigações continuarão para determinar as circunstâncias exatas da morte de Elias.
Segundo relatos de familiares e testemunhas, o produtor rural teria saído para inspecionar uma plantação de arroz alagada e não retornou para casa. No dia seguinte, os bombeiros encontraram o veículo dele em uma área alagada próxima ao Rio Jacuí, mas o produtor não foi encontrado. O 4° Pelotão de Bombeiro Militar (4° PelBM) estava empenhado em localizá-lo. A causa da morte será determinada após a realização do laudo pericial, e uma pessoa continua desaparecida na região.
Até agora são 12 mortes na Região Central, causadas pelas chuvas. Há ainda uma pessoa ainda desaparecida.
O processo de investigação e busca é feito pela Polícia Civil e centralizado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte. Diário de Santa Maria