



Representantes do Corpo de Bombeiros de São Sepé visitaram a Câmara Municipal de Vereadores na manhã da terça-feira, 15. Em audiência com o presidente da Casa, Marco Filipini, o comandante da guarnição local, Jefferson Lederhans e o servidor Wolnei Pedroso relataram as dificuldades enfrentadas pelos profissionais em razão da falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais para atuação em incêndios.
De acordo com Lederhans, seriam necessários cerca de R$25mil para a aquisição de cinco kits de EPI, o que já garantiria mais segurança aos bombeiros, que poderiam utilizar este material em regime de revezamento, já que a guarnição conta com 15 servidores. As botas, capacetes e roupas disponíveis atualmente não estão em condições adequadas e podem representar riscos a quem as utiliza.
Sensibilizado com a causa, Filipini foi até a base dos bombeiros conferir de perto a situação. Ele também se comprometeu em discutir a questão com a mesa diretora da Câmara para avaliar a possibilidade de indicar ao Executivo que destine a sobra de recursos do Legislativo para a instituição. Em julho, o presidente já abriu mão de um repasse de R$100mil para que a prefeitura faça a aquisição de câmeras de monitoramento para o município.
* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores
