



Chegamos ao findar de mais um ciclo. O ano de 2015 se despede, nos deixando a necessidade de refletirmos mais um pouco sobre nossos valores e nossos temores.
Neste ano que chega ao seu limiar, fomos confrontados por energias que nos propiciaram uma verdadeira forja. Forja de conceitos e de atitudes, onde tivemos que nos portar como verdadeiros guerreiros regidos por marte (OGUM), que nos inflamou a lutar por valores que pareciam adormecidos. Valores como a ordem a lei e a transparência se fizeram presentes, de modo que muitos acontecimentos que pareciam estar escondidos nas profundezas, vieram a tona. E verdadeiramente, deixaram a muitos de nos perplexos com tanta desordem e falta de valores éticos e morais em nossa sociedade.
Temos que agradecer ao divino arquiteto, por nos conceder a oportunidade de passarmos por este ano, que realmente se mostrou tempestuoso, tanto nas relações quanto nas finanças e nas instituições. Mas também nos deixa grandes lições, para rumos mais claros e transparentes em relação ao futuro.
O FUTURO
Ao iniciarmos um novo ano, sempre nos renovamos e nos avaliamos, afim de que possamos desenhar o melhor possível em nosso caminho.
O ano de 2016 nos traz aspectos de autoconsciência, neste ano se encerra o ciclo regente maior sobre influencia do sol. Este ciclo maior tem sua regência durante 36 anos; tendo iniciado em 1981, o ciclo maior regido pelo sol termina em 2016. Como regente maior o sol nos cultiva bastante o aspecto Narcisista, desenvolvendo-nos a tendência ao ego, e o apego por pontuarmos que somos possuidores, ou donos, de coisas e verdades. Já em 2017 iniciara um período de regência suprema sob as ordens de saturno, que nos tornara mais conscientes de nossa participação e nossa responsabilidade cósmica.
2016
Tanto na regência suprema (36 Anos) quanto na regência do ciclo menor (Ano a Ano) temos a influencia do sol.
O dia de sexta que começa o ano novo tem influencias de vênus.
A numerologia deste ano nos apresenta o numero ativo (Nove)
SOL = OXÁLA (BRANCO LEITOSO)
VÊNUS = IEMANJA/OXOSSI (AZUL CLARO) (VERDE)
2+0+1+6= 9 – INHA ME SÃN. A mãe de nove filhos. IANSÃ (AZUL REI/ AZULÃO)
Branco, Azul claro, verde e azulão.
Além destes aspectos de analise podemos observar também a influencia do zodíaco chinês.
No zodíaco oriental temos a força do Macaco.
Previsões para o ano 2016
Relações
É preciso compreender as pessoas que estão a nossa volta. Entender o outro é o melhor caminho para alcançarmos paz e harmonia. O orixá Oxalá nos manifesta a força da harmonia diante ao conflito. Por tanto, seremos exigidos neste aspecto, que significa manter a calma e raciocinar com clareza, para depois nos manifestar. A luz de Oxalá nos clareia o consciente existencial, propiciando-nos ver com mais clareza as atitudes e os acontecimentos, tanto nossos quanto dos outros. “critique menos e auxilie mais”.
Na vida a dois; chega de dizer que o outro (a) é o culpado (a). Botar defeitos e dizer que ama; que não vive sem a pessoa; é mentir para si próprio!
Se quisermos boas relações teremos que fazer a nossa parte e principalmente auxiliar nosso par, pois a luz cristalina de Oxalá mostrara com clareza se estamos realmente merecendo o amor da outra pessoa. “perdoar as falhas dos outros, consiste em verdadeiro ato de amor”.
Na saúde
Oxalá rege a cabeça, o pensamento!
No ciclo maior “36 Anos”, e associado com o numero nove “o numero da colheita Divina” representa a força anciã; Oxalá de Orunmiláia. O controlador do tempo!
As doenças decorrentes deste campo de energias são as doenças que atacam o cérebro e o sistema nervoso e vascular/cerebral. Por exemplo, Parkinson, Alzheimer, Acidente vascular (derrame) e as depressões. Também tem influencias sobre a coluna, principalmente cervical.
Os avanços são marcados pela união da ciência com as terapias alternativas. Aumentando a procura e o estudo a respeito destas técnicas. “os alopáticos e os homeopáticos estarão mais próximos”.
Nas finanças
Ano para clarear as ideias e os ideais. Requer calma e atenção organizadora, mais prudência; Quero, Devo, Posso? Serão perguntas necessárias de serem feitas com relativa frequência. “Não nos esqueçamos, que oxalá não rege, nem acumula, tesouros na terra; mas sim tesouros no céu”. Então nos perguntaremos com frequência; por que trabalhar tanto? Por que guardar tanto? Afinal para que serve a baú carregado se o coração estiver vazio?.
A nível nacional a recuperação financeira será lenta, muito lenta. Ainda teremos retrocesso no primeiro trimestre, ate o signo de aries impulsionar os novos regentes.
Aliado a isso teremos mais coisas saindo das escuras! Os astros assinalam que o sistema será bastante conflitado, sacudindo o mundo politico como se fora vento na arvore. afim de lhe arrancar as frutas que não querem dar lugar a nova floração.
Tem mais coelho para pular para fora desta cartola; velhos conhecidos do mundo politico, até bem conceituados, passarão noites em claro tentando esconder o que a luz do sol Oxalá vem revelar. “tem frutas que parecem quase intocáveis, prontas para despencar”.
Alguém ai vai perguntar.. A Presidente cai?.. Respondo; analisando os astros, “Entre 3º decanato de Aquário e o 1º decanato de Peixes, o conflito será grande. Mas, mantendo-se até o 1º decanato de aries supera. Então leio que é bem difícil que isso aconteça.
No clima e na agricultura
Havíamos previsto para este ano 15/16 acumulo de aguas e temperaturas amenas, certo! Agora vamos falar de 16/17. Começamos por analisar o período de inverno; frio seco com possíveis ondas de geadas intensas, período de primavera com boa chuva, mas não muito intensa. O que vai possibilitar plantar cedo; E se faz necessário, pois para o período de fim de primavera e inicio do verão, há tendência de termos forte calor com pouca chuva, ou chuvas isoladas. “Deus ajuda quem cedo madruga, plante cedo”.
No espiritual
Oxalá rege a própria consciência cósmica. A fé reta, a fé que não se exalta nem se abala.
Momento propicio para vivermos mais os valores da consciência cósmica fraterna, mais entender as outras pessoas e outras crenças; Isto chama-se, ampliar os horizontes e os conhecimentos espirituais, buscar o auto conhecimento e procurar evoluir de par com os irmãos de caminhada; Entender que cada um tem sua forma essencial de ligação com o divino.
A clareza de Oxalá/Cristo Divino. Fica registrada firmemente em varias passagens, chamo atenção para duas que são fortes este ano. “ (um) Ama a teu próximo como a ti mesmo (dois) Não faça da casa de meu pai um mercado”.
Cores para o réveillon
Aconselho os seguintes trajes. Blusas, camisas “corpo” Branco que representa a clareza e a paz de Oxalá, ou azul claro que representa a renovação de Iemanja.
Já nas pernas; bermudas, saias, calças. Pode ser o verde de Oxossi que nos liga a terra e o Azulão de Iansã que nos dinamiza.
Pai Oxalá; Cristo Planetário da Terra!!
Abençoe com vossa paz e vosso amor a todos que tiverem acesso a este estudo.
AXÉ; Pedro Boscaini
Diretor Da ASSEUOOBA
Foto: divulgação
