




Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada que no Km 333,9 da BR-392, em Santa Maria, havia grande derramamento de soja e que o caminhão bitrem teria seguido viagem em direção ao Porto de Rio Grande.
Ao chegar no local os policiais constataram que se tratavam de mais de 18 toneladas de soja derramadas sobre a pista. Populares informaram que o condutor teria saído do local por estar sob influência de álcool. Imediatamente começaram as buscas e o veículo foi encontrado no pátio de um posto de combustível localizado às margens da rodovia, em São Sepé, a mais de 20 Km do local.
O condutor de 43 anos, natural de Chapecó/SC apresenta visíveis sinais de alteração da capacidade psicomotora e o teste de etilômetro apresentou 1,40 mg/L, quatro vezes mais que o índice mínimo que determina o crime de trânsito.
O condutor foi preso em flagrante, teve a CNH recolhida, autuado e poderá ter o direito de dirigir suspenso por um ano. A combinação de veículos de carga por ele conduzida apresentava mau estado de conservação. Os veículos foram recolhidos ao depósito credenciado.
