Comércio de São Sepé poderá reabrir nesta sexta-feira com algumas regras

0
115
Foto: O Sepeense


 

Foto: O Sepeense

 

O início da noite desta quinta-feira, 16, foi marcado pela realização de uma reunião de emergência com membros do gabinete de crise na Prefeitura de São Sepé. O assunto foi a formulação do decreto municipal que pretende flexibilizar a abertura do comércio local, desde que obedecidas algumas regras.

Conforme o prefeito Léo Girardello, entre as novas medidas está a possibilidade do comércio sepeense reabrir as portas, atender o público e vender produtos e serviços aos clientes, respeitando-se o limite máximo de 50% da capacidade exigida no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do estabelecimento. O recebimento de contas já estava permitido anteriormente. O prefeito salienta que os estabelecimentos que não possuem PPCI devem atender duas pessoas por vez dentro do local.

O Executivo Municipal salienta que mesmo havendo esta nova flexibilização do comércio local, as empresas e prestadores de serviços devem seguir rigorosamente as medidas de segurança e prevenção ao coronavírus. Entre as regras estão a utilização de máscaras dentro dos estabelecimentos, álcool gel, distanciamento de no mínimo dois metros entre as pessoas e evitando aglomerações, por exemplo.

“Não deixem de usar a máscara. É isso que vai nos dar um pouco de tranquilidade para que possa se abrir o comércio gradativamente. Estamos fazendo mais esta ação para que a vida aos poucos comece a voltar ao normal. Não está tudo liberado ainda. Continuem usando máscara, continuem se protegendo e se houver alguma necessidade de ir ao comércio o cidadão está liberado a ir, desde que cumpra essas medidas de segurança com a saúde”, destacou o prefeito em vídeo divulgado na noite desta quinta-feira.

O comércio poderá abrir a partir do início da manhã desta sexta-feira, 17, data em que começará a valer o novo decreto municipal.

“Vamos procurar nos cuidar. Se não precisar sair de casa, não saia”, salientou o prefeito. Girardello ainda destaca que o toque de recolher (das 21h às 5h) segue valendo e as praças e parques permanecem interditadas no município.