Com gripe forte e dores no corpo, mulher reclama da falta de médico em Posto de Saúde

0
78

ppci - resfria - popular


Uma mulher e a filha, de 15 anos, procuraram a reportagem do jornal O Sepeense para relatar a insatisfação com o serviço de saúde prestado no município de São Sepé. Jurema de Olivera Rodrigues disse que após procurar atendimento teria passado apenas por um triagem no Hospital Santo Antônio e, logo após, não encontrou médicos no Posto de Saúde do Centro.

Jurema disse que tem como sintomas uma gripe bastante forte, acompanhada de dores do corpo e febre. “Fui até o hospital onde passei por uma triagem e me encaminharam para o Posto do Centro, que seria o lugar para que eu fosse atendida”, contou. Chegando no local, a mulher relatou que não haviam médicos e que a equipe que atua no posto se comprometeu a buscar uma forma dela ser atendida em outra unidade.

“É uma situação complicada porque eu e minha filha estamos com sintomas parecidos e não recebemos atendimento. Agora ainda teremos que esperar para ver se conseguirão achar alguém para avaliar nosso estado de saúde, relatou.

Por volta das 15h20min, nossa reportagem entrou em contato com a enfermeira Anna Paula Beltrame, que trabalha no posto. Ela confirmou que este caso ocorreu, mas a unidade ligou para o hospital novamente que, segundo ela, não atendeu. “Esperamos até às 13h30min para abrir outros postos”, explica.

Anna Paula ainda informou que a equipe do Posto do Centro (que está sem médico) conseguiu atendimento com o Dr. Marcelino na unidade do Bairro Lôndero. Mãe e filha já estão medicadas.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Ellwanger, disse que a médica cubana que atendia no Posto do Centro saiu do país e o médico que até então trabalhava no local pediu demissão. “Já estamos providenciando outro médico concursado para assumir na unidade e isso deve ser resolvido em breve”, declarou Ellwanger.

 

 

Guilherme Motta