Chuva deixa pelo menos 48 pessoas desalojadas em Santa Maria

0
281

A chuva das últimas horas deixou pelo menos deixou pelo menos 48 pessoas desalojadas em Santa Maria, de acordo com o último relatório atualizado pela Defesa Civil Municipal às 4h da madrugada dessa terça-feira (17) Pelo menos 128 pessoas foram afetadas de alguma forma pela chuvarada na maior cidade da região Central do RS. Em apenas seis horas, das 22h de segunda-feira (16) até às 4h de hoje, choveu mais de 93 milímetros na média, de acordo com medições da Defesa Civil. Segundo o mesmo relatório, foram pelo menos 36 registros de alagamentos.

Na Vila Caturrita, os Bombeiros atenderam uma ocorrência de queda de muro de uma residência. Pelo menos 34 imóveis foram danificados. O maior número de chamados ao telefone 153 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi do Bairro Parque Pinheiro Machado na região Oeste da cidade. Foram 11 ocorrências ao todo. No local, a Rua João Lino Pretto ficou completamente alagada. Na RSC-516, estrada que liga Santa Maria a São Martinho da Serra, ouvintes relatam ponto de alagamento em frente ao Bar do Vini.

Residências também foram tomadas pelas águas no Bairro Tancredo Neves, Vila Ipiranga e Bairro Passo das Tropas. A Estrada Juca Monteiro no Distrito de São Valentim ficou completamente alagada. Em Estância Velha no Distrito de Boca do Monte em direção a Dilermando de Aguiar há registro de residências alagadas, assim como no Bairro Chácara das Flores. Há registros de chamados, também, na Nova Santa Marta, Noal, Brenner, Cerro Azul, Cipriano da Rocha, Itararé, Jóquei Clube, Jockey Club, Lorenzi, Dores, Pé de Plátano, Renascença, São José, Tropical, Urlândia, Rossi, Passo D´Areia e Rosário.

A Defesa Civil Estadual mantém o alerta de tempo severo com altas precipitações para a região Central até quinta-feira (19). Quem precisar de ajuda em relação a chuva pode entrar em contato com os Bombeiros pelo telefone 193 ou no Ciosp pelo número 153.

Reportagem: Fabricio Minussi

Imagens: redes sociais