Carreata percorre as ruas de São Sepé e pede a volta da cogestão

0
107


 

Fotos: Marcelo Ruviaro/arquivo pessoal

 

Uma carreata percorreu as principais ruas e avenidas de São Sepé na manhã desta sexta-feira, 12, pedindo a retomada do sistema de cogestão no município.

A mobilização contou com a participação de dezenas de comerciantes, prestadores de serviços e autônomos e saiu da Avenida Júlio Vargas, na entrada da cidade. Depois, o grupo seguiu por diferentes ruas da cidade para chamar a atenção sobre os impactos provocados pelas restrições da bandeira preta.

Em frente à Prefeitura, representantes do setor entregaram um documento ao prefeito João Luiz Vargas e ao vice Fernando Vasconcellos pedindo a volta da cogestão. Parte da equipe do governo municipal também acompanhou a passagem da carreata em frente à sede do Executivo Municipal.

Em entrevista à Rádio Cotrisel, o prefeito João Luiz Vargas se solidarizou ao movimento e comentou que é favorável ao sistema de cogestão. Vargas também destacou a importância do uso da máscara e demonstrou a vontade do Executivo Municipal em comprar doses da vacina contra a Covid-19. “Nós queremos a bandeira de acordo com a realidade de cada município, por isso a cogestão”, destaca.

O vice-prefeito Fernando Vasconcellos disse que recebeu com carinho o movimento organizado pela categoria e salientou que o setor é um dos mais atingidos pela pandemia. Ele citou a importância da valorização do comércio e da união de todos. Vasconcellos reforçou que o sistema de cogestão voltará a ser implantado a partir do dia 22 de março, conforme anúncio feito pelo governador do RS Eduardo Leite. O vice-prefeito ainda citou as recentes tratativas com o comércio local e Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro) para que as decisões tomadas não prejudiquem a economia e a saúde da população.

Juliana Weber e Tássia Saldanha Borba avaliaram como positiva a mobilização que reuniu os mais diversos setores e destacaram a união de todos os setores. Em nome de todos que se mobilizaram, elas reforçaram a importância da reabertura das atividades com regras e a vacinação da população.