






A noite de quinta-feira, 25, foi de homenagens na Câmara de Vereadores, durante a sessão solene alusiva aos 143 anos de emancipação política de São Sepé. Em plenário foram entregues três honrarias, através de decretos legislativos aprovados pelos vereadores: Medalha Sepé Tiaraju ao Mestre Ângelo Oliveira e Medalhas Professora Odeci Saldanha a aluna Tatieli Abreu dos Santos e a professora Dalila Brum Rodrigues.
A medalha Sepé Tiaraju é uma honraria concedida a pessoas ilustres visitantes e demais pessoas que se destaquem na cidade de São Sepé com relevantes feitos ao município. Já a medalha Professora Odeci Saldanha outorga o aluno destaque dos anos finais do Ensino Fundamental e ao professor destaque da rede municipal de ensino do município de São Sepé.
O primeiro a receber a homenagem foi o mestre de Taekwondo Ângelo Oliveira. Ele nasceu em Caçapava do Sul, mas fixou residência em São Sepé. Hoje comanda atividades sociais no município através das artes marciais. Ângelo foi homenageado através do Projeto de Decreto Legislativo 4/2019, que outorgada a Medalha Sepé Tiaraju, por indicação do vereador Luiz Otávio Picada Gazen, e com apoio dos demais vereadores.
Depois foi a vez da aluna Tatieli Abreu dos Santos com a Medalha Professora Odeci Saldanha. Para o seu reconhecimento, foi analisado o aproveitamento escolar, através da média geral de notas, frequência, disciplina, bem como a capacidade de envolvimento em ações de cooperação e solidariedade no ambiente escolar. Tatieli foi homenageada através do Projeto de Decreto Legislativo 5/2019, no qual a Câmara de Vereadores de São Sepé outorgou a Medalha “Professora Odeci Saldanha”, pelo destaque durante o ano de 2018 na rede municipal de ensino de São Sepé.
Por último, foi a vez da professora Dalila Brum Rodrigues. Ela recebeu como educador destaque do ano de 2018 da rede municipal de ensino de São Sepé através do Projeto de Decreto Legislativo 6/2019. Para a escolha do professor foi observado a assiduidade, qualificação e participação ou organização em atividades extracurriculares. Ela atualmente trabalha como professora substituta na Escola Municipal de Educação Infantil Zeferina de Almeida Lopes – Creche I, no Centro.
