Brigada Militar terá ações integradas com o comércio de São Sepé

0
130

cabeçalho_anuncio


capitão alexandre pires lacerda comandante brigada militar policia bm
Foto: Bruno Garcia

O Capitão Alexandre Pires Lacerda, Comandante da Brigada Militar de São Sepé, realizou na tarde desta quinta-feira, 11, uma reunião com proprietários e gerentes de estabelecimentos comercias do município. No encontro foram tratados temas como a importância de ações integradas entre a Brigada Militar e comerciantes, com o intuito de prevenção a crimes direcionados a estabelecimentos comerciais.

Durante a reunião, o Comandante destacou a importância de uma sintonia entre Brigada Militar, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais no fornecimento de informações sobre pessoas e veículos suspeitos que possibilitem a Brigada Militar de São Sepé antecipar-se sobre possíveis ocorrências em estabelecimentos comerciais e com isso manter a tranqüilidade dos comerciantes.

O comandante destacou a importância dos comerciantes evitarem rotinas durante a execução de suas atividades, e deu algumas dicas para aumentar a segurança,tais como: não ir ao banco todos os dias no mesmo horário, variar o trajeto até as agências bancárias, não deixar acumular um valor elevado nos caixas, evitar baixar as cortinas de aço dos estabelecimentos até a metade durante o fechamento, pois esta ação dificulta a visão dos policiais militares ao interior do estabelecimento e facilita a ação dos criminosos, informar à Brigada Militar qualquer pessoa ou veículo estranho que esteja próximo ao estabelecimento e principalmente, em caso de assalto, não reagir.

O Capitão Lacerda divulgou um novo número de contato com a Brigada Militar de São Sepé, através de um telefone celular que estará durante 24 horas a disposição da comunidade na sala de operações da BM. O número do celular funcional é (55) 9951-6188.

Ficou estabelecida a criação de uma Rede de Segurança, onde os comerciantes ficarão responsáveis em levar os problemas de segurança de suas comunidades ao conhecimento da Brigada Militar, para assim, encontrarem a melhor forma de resolução.

 

 

Fonte: Brigada Militar de São Sepé

 

Guilherme Motta