Brigada Militar evita jovem de cometer suicídio em São Sepé

0
129


Na tarde desta segunda-feira, 6, a Brigada Militar conseguiu evitar que uma jovem adolescente de 14 anos cometesse suicídio em São Sepé. Ela tentou se jogar do viaduto sobre a BR-392, no principal acesso a cidade, por volta das 17h30min.

A jovem estava com apenas uma das mãos segurada na grade de proteção e dizia a todo momento que iria se jogar. A vítima, que estava nervosa e chorando, alegou problemas familiares para cometer suicídio. A adolescente é moradora de Formigueiro e estava fora de casa desde o último domingo, 5.

Após ser contida ela foi conduzida ao Hospital Santo Antônio e depois encaminhada ao Conselho Tutelar. A jovem foi entregue à mãe. Foi feito um registro de ocorrência na Brigada Militar.

 

Não ao suicídio

Uma das entidades que promove a vida é o Centro de Valorização da Vida (CVV). O CVV desenvolve atividades relacionadas ao apoio emocional. É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Em setembro de 2015 o CVV iniciou o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio que, neste primeiro momento só funciona no estado do Rio Grande do Sul, onde o 188 é operado pelo CVV em fase de teste para ampliação a todo território nacional.

O CVV, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.