fbpx
22 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioGeralAulas presenciais nas escolas municipais não devem retornar em São Sepé

Aulas presenciais nas escolas municipais não devem retornar em São Sepé


 

Na segunda-feira, 26, membros do COE – Municipal, Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Pandemia, se reuniram no Polo de Educação Sepé Tiaraju para discutir as últimas determinações sobre possível retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública municipal e privada de São Sepé.

Primeiramente, houve autorização de retorno das aulas pelo Estado, por meio do Decreto Estadual nº 55.852, especificamente da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Contudo, logo em seguida, sobreveio decisão Judicial impedindo o retorno das atividades escolares, enquanto a região permanecer em bandeira preta, de acordo com o Sistema de Distanciamento Controlado.

Sob a expectativa de retorno em algum momento, na reunião, foi colocada a situação das escolas públicas municipais e privadas, tanto do ponto de vista sanitário quanto estrutural, chegando-se a conclusão de que as escolas públicas municipais, mesmo com possível liberação via decreto, ainda estão em processo de adequação das exigências e só retornarão às atividades quando liberadas pelos órgãos competentes, considerando, ainda, que o retorno depende do adequação de vários requisitos técnicos.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que, mesmo diante de mudança de bandeira pelo Estado, não retomará as atividades presenciais nas escolas municipais de forma imediata, mantendo a comunidade informada de possível retorno.

Com relação às escolas particulares, se adequadas às exigências, poderão retornar, sendo de responsabilidade da instituição de ensino privada a devida comunicação à comunidade.

Já as escolas estaduais de São Sepé poderão retornar ao ensino presencial e remoto (híbrido), de forma escalonada, desde que tenham os protocolos em dia.

 

 

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img