
Na manhã de terça-feira (28), representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São Sepé estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Vereadores, em um encontro voltado à busca de apoio e articulação de emendas parlamentares para a entidade.
A instituição, que presta um serviço essencial de atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, enfrenta dificuldades financeiras que comprometem o andamento de suas atividades e a manutenção dos serviços oferecidos à comunidade.
Durante a reunião, os membros da APAE apresentaram a realidade atual da instituição e destacaram a importância do trabalho realizado diariamente por sua equipe de profissionais, que atua nas áreas da educação, saúde e assistência social.
O presidente do Legislativo Renato Rosso destacou o papel fundamental da APAE no município e reafirmou o comprometimento da Câmara em colaborar para que sejam encontradas alternativas e recursos junto aos parlamentares e órgãos competentes. “A APAE tem um papel social indispensável em São Sepé, e é dever de todos nós buscarmos meios de garantir que esse trabalho continue. Vamos unir esforços para viabilizar o apoio necessário”, destacou o presidente.
A Câmara de Vereadores segue à disposição para auxiliar na interlocução com deputados e demais instâncias públicas, reforçando o compromisso de apoio às entidades que atuam em prol da inclusão e do bem-estar social.


